A revista Vogue Brasil de abril divulgou uma reportagem a respeito da água alcalina. A matéria é uma experiência pessoal da repórter Lívia Roncolato que desde que descobriu a água alcalina tem optado por comprar marcas de água mineral que tenham pH maior que 7,0.
Tudo isso porque a jornalista entendeu – através de uma reportagem que leu há três anos – que a água alcalina oferece vários benefícios, inclusive retardar o envelhecimento da pele e melhorar o organismo.
Lívia relata que além dela, a diretora de marketing da Riachuelo, Marcella Kanner, também faz questão de tomar água alcalina e já destaca os benefícios que tem sentido não só nela, mas também em seu esposo.
“Minha pele melhorou e meu cabelo está mais bonito. Já meu marido, que é superalérgico, diminuiu as crises desde que mudei a água de casa”.
Nutricionistas dão suas opiniões sobre água alcalina
A reportagem ainda traz a opinião da nutricionista Liliane Oppermann que aprova o uso da água alcalina e é uma das fontes mais procuradas pelos jornalistas para falar sobre os benefícios que esse tipo de água oferece.
“A água alcalina possui um teor de cloro e flúor extremamente baixo e não possui metais pesados e compostos orgânicos indesejáveis. No corpo, age como um poderoso antioxidante, pois neutraliza os radicais livres e deixa o organismo muito mais hidratado”, disse ela.
Roncolato também citou a nutricionista Desire Coelho que não acredita que qualquer tipo de água tenha efeito desintoxicante. Ela se vale de alguns estudos e ainda cita os diferentes pHs de órgãos do nosso corpo. “O estomago, por exemplo, tem o pH extremamente ácido, enquanto o intestino tem um pH mais básico”, afirma a especialista.
Mesmo ouvindo a profissional que não acredita no poder da água alcalina, a repórter da revista Vogue Brasil decidiu continuar consumindo águas com pH maior que 7. “Ainda acredito que água não é tudo igual”, disse a jornalista concluindo a reportagem.