Chegar à terceira idade com saúde tem se tornado uma preocupação recorrente dos adultos, tanto que muitas pessoas com mais de 50 anos já estão participando de atividades físicas.
A ideia é entender que qualidade de vida na terceira idade exige mudanças de hábitos e deixar o sedentarismo é um dos primeiros que devemos tomar.
No corpo podemos destacar que através das atividades físicas aumentamos a massa muscular que protege os ossos, evitando assim que na terceira idade aconteça problemas comuns por conta da descalcificação óssea.
Além de cuidar do corpo, os exercícios também são ótimos para cuidar da mente, auxiliando no combate ao estresse e no surgimento de uma série de doenças.
Quanto antes você adotar a prática de exercícios físicos no seu dia a dia e optar por uma alimentação saudável, mais rápido sentirá os resultados e poderá desfrutar de uma vida com mais qualidade e saúde.
Qualidade de vida na terceira idade exige mudanças de rotina
Mas não basta se matricular em uma academia sem mudar também alguns pontos de sua rotina que também influenciam na qualidade de vida a médio e longo prazo.
É importante se exercitar regularmente, sim, mas também é importante ter no mínimo oito horas de sono, tanto para a musculatura, quanto para equilibrar os níveis de estresse.
E não é só isso: também precisamos melhorar a alimentação e consumir no mínimo dois litros de água diariamente. Sem isso, a atividade física sozinha não terá condições de mudar o seu quadro clínico e nem de impedir o surgimento de doenças.
Para ter sucesso nessa etapa de mudança, redefina sua rotina para dar contar de praticar atividades de duas a três vezes por semana e já separa horas para se alimentar de três em três horas e para consumir água constantemente sem esperar sentir sede.
Com essas mudanças na rotina você terá muito mais sucesso e poderá chegar à terceira idade com qualidade de vida.