Não é teoria, quem não mantém a dieta para emagrecer no inverno acaba ganhando peso por conta da sensação de fome que os dias frios nos proporcionam.
A explicação para essa fome que não passa é simples e você que tem interesse em manter uma vida saudável precisa entender: para manter a temperatura do corpo, nosso organismo aumenta o gasto calórico e envia mensagens para o nosso cérebro pedindo mais comida.
Quem não tem controle acaba caindo nessa armadilha e locando a perder todos os ganhos obtidos através da dieta para emagrecer somada aos exercícios físicos que já devem fazer parte da sua rotina.
Como manter a dieta para emagrecer no inverno
Nesse período do ano o corpo gasta aproximadamente 300 calorias a mais por dia, esse gasto extra não deve ser aumentado no seu regime. Manter o controle é essencial nesse momento, por isso evite cair na tentação de burlar a dieta para emagrecer e siga algumas dicas para controlar a fome e o peso no inverno.
Uma das dicas é “enganar” a fome com líquidos quentes como chás e leite desnatado (com adoçante), assim é possível manter o estômago cheio sem exagerar nas refeições.
Outra dica para não sair da dieta para emagrecer no inverno é não descuidar da hidratação. Consuma a mesma quantidade de água recomendada que é de no mínimo dois litros por dia.
Quem deixa de consumir água compromete a eliminação urinária e fecal, o que provoca inchaços e isso é sentido na balança além de prejudicar a sua saúde.
Na alimentação quem está em uma dieta para emagrecer deve optar pelas sopas de legumes que tem um baixo valor calórico e muitos nutrientes.
Escolha as sopas que não misture batata, mandioquinha e inhame com arroz ou feijão, pois esses ingredientes são mais calóricos. Lembrando que as sopas são mais ralas em comparação aos cremes feitos de queijos e creme de leite.