A gripe que começou no dia 22 de abril vacinou 4,7 milhões (8,6%) de brasileiros considerados prioritários para receber o imunizante.
Influenza, ou simplesmente gripe, é uma infecção aguda do sistema respiratório, gerada pelo vírus influenza, como forte potencial de transmissão. Os sintomas mais recorrentes no início são febre, dores musculares e tosse seca. Na maior parte das vezes, de um a quatro dias, tem evolução em tempo limitado, porém pode se apresentar de forma grave ultrapassado esse período.
Muitas vezes pensamos simples a ponto de não se preocupar da gripe, por considerar tão comum na nossa vida cotidiana. Mas você sabia que se o nosso organismo estiver com a imunidade acima do normal, pode não pegar gripe? E como nos podemos elevar a nossa imunidade?
A manutenção da imunidade baixa pode ser melhorada através de consumos de frutas e verduras como laranja, açaí,acerola, tomate,brócolis e couve entre outros alimentos que ajudam na manutenção da nossa imunidade. Algumas vezes, durante a semana nos alimentamos destas frutas e verduras, mas continuamos a ficar propensos a ter infecções assim como gripe influenza.
Como seria a nossa alimentação para combater a cada tipo de doenças que existem? Muitas doenças estão atacando o nosso organismo e o mesmo tentando se defender. Em algumas lutas ganhamos, mas em outras perdemos e se o ataque for mais forte que a nossa defesa imunológica, ficamos doentes por um período maior.
Mas será que o nosso sistema imunológico depende apenas dos alimentos que consumimos? Com certeza sim, mas todo alimento precisaria da água para ser dissolvido, digerido, transportado e eliminado.
Não pense em apenas na alimentação saudável, pense em como processar bem, para isso a água no nosso organismo é fundamental.
A água alcalina ionizada ajuda a aumentar a nossa imunidade.