Não é preciso ser adulto para se preocupar com a vida saudável, este estilo de vida deve ser adotado por todos da família, incluindo crianças e idosos.
E há muitos benefícios para quem consegue incluir todos os integrantes da família nesse projeto: todos consomem os mesmos alimentos e realizam as atividades físicas juntos.
Muitas pessoas tentam adotar o estilo de vida saudável, mas boicota o projeto por falta de incentivo. Enquanto realiza uma mudança radical na alimentação, é tentado a beliscar o prato de quem está do lado na mesa e não segue dieta alguma.
Quando todos da casa realizam o mesmo plano de manter uma vida saudável fica muito mais fácil mudar os hábitos alimentares e o mesmo acontece com a prática de exercícios.
Como ter uma vida saudável em família
Para iniciar o projeto de vida saudável em família é preciso ter incentivo, alguém deve começar a implementar o projeto e estimular os demais e desarem uma vida com mais qualidade.
A mudança pode começar no prato, trocando alimentos gordurosos por produtos mais saudáveis, tirando os produtos com farinha branca e optando pelos integrais. Aumentando a quantidade de verduras e frutas e, principalmente, incentivando os demais a tomarem no mínimo dois litros de água todos os dias.
Os exercícios físicos não precisam ser realizados na academia, caminhadas em família no período da manhã já farão toda a diferença. Comece caminhando duas vezes por semana, e com o passar do tempo aumente o tempo até que a prática seja diária.
Famílias que preferem academias podem consultar os profissionais e pedir treinos específicos para cada integrante. Crianças e idosos precisam de acompanhamentos especiais e podem optar apenas por hidroginástica. Os jovens e adultos podem aproveitar dos exercícios aeróbicos e musculação, desde que sejam supervisionados por um profissional.