Você já se perguntou por que há tantos casos de câncer nos dias atuais? A doença parece um mal das últimas décadas, mas a verdade é que a um século um cientista já estudou e demonstrou qual é a principal causa da doença.
Em 1931 o cientista Otto Heinrich Warburg (1883-1970) ganhou o prêmio Nobel por ter estudado a causa do câncer. Em sua tese, Warburg afirmou que a doença é resultado de uma nutrição anti-fisiológica e do anti-fisiológico estilo de vida.
No livro “O metabolismo dos tumores” o cientista prova que uma alimentação composta por produtos ácidos deixa o organismo propício para o desenvolvimento de tumores que só crescem em corpos ácidos.
A digestão em excesso de produtos ácidos gera um organismo ácido, assim como o uso de alimentos e água alcalina gera um organismo alcalino.
Esse estudo de Warburg foi citado recentemente no jornal espanhol “Diario de La Sierra” que citou os alimentos ácidos que prejudicam a saúde e os alcalinos que melhoram a saúde.
Confira alguns itens:
Alimentos ácidos – leite e seus revidados, carne, sal refinado, pão, refrigerantes, cafeína, álcool, farinha refinada e seus derivados, alimentos com conservantes, medicamentos, alimentos cozidos.
Alimentos alcalinos – verduras cruas, frutas cruas, sementes, grãos e água alcalina.
Leia a matéria em espanhol:
http://www.diariodelasierra.es/2014/04/13/el-cancer-el-secreto-mejor-guardado/