A osteoporose é um problema causado pela redução da massa óssea. Pelo menos 32,9% da população brasileira sofre com essa doença, mas o consumo de água alcalina pode diminuir o risco de adquirir a osteoporose.
Quem quer ficar longe dessa doença precisa começar a se cuidar desde cedo, pois há muitos médicos que acreditam que a osteoporose é uma doença pediátrica, que só se manifesta na terceira idade.
Em entrevista ao blog da Karlinha, do site M de Mulher, o cirurgião Julio Bergmann explica que é importante conseguir a melhor massa óssea durante a infância e adolescência e evitar perdê-la durante a fase adulta.
É aí que entra a água alcalina: A água alcalina ajuda o organismo a repor magnésio e cálcio, evitando assim doenças ósseas como é o caso da osteoporose.
Ao mesmo tempo em que consumir alimentos ácidos, como são os industrializados, refrigerantes e frituras em excesso faz com que o organismo sofra com a perda de mineral, diminuindo a densidade óssea.
“O consumo de produtos ácidos pode levar a uma perda óssea mais acentuada de cálcio e magnésio”, diz o médico.
A água alcalina além de repor os minerais essenciais para o fortalecimento ósseo, também ajuda a regularizar o pH do seu organismo evitando a contaminação com diversas doenças.
Leia a matéria na íntegra: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/saude/agua-alcalina-pode-diminuir-o-risco-de-osteoporose/