A médica brasileira Dra. Marielle Merhi escreveu um artigo para o blog português “Vitamina-te” falando sobre a importância de ter um organismo alcalino.
A médica explica que o sangue, que é uma substância alcalina, age para neutralizar os alimentos ácidos que consumimos e também para neutralizar resíduos ácidos que o próprio organismo produz como é o caso do ácido láctico, ácido acético e outros.
“Quando esgotamos esses tampões devido aos nossos hábitos alimentares, esses resíduos acumulam-se, causando um dano significativo a nossa saúde”, explicou a médica.
Um organismo ácido acaba se tornando um ambiente propício para o aparecimento de doenças como cálculo renal, cancros e outras enfermidades que só sobrevivem em ambientes ácidos.
Se você quer ter uma vida saudável o ideal é deixar de consumir produtos ácidos e passar a consumir de 5 a 10 copos de água alcalina por dia.
“Torne sua dieta alcalina e evite ácidos indigeríveis que se encontram nos refrigerantes à base de cola, café (consumo deve ser limitado). Opte pelo chá verde e beba água alcalina”, indica a doutora.
A doutora Mehri escreveu no artigo que no Japão o consumo de água alcalina é utilizado por equipes esportivas que já comprovaram a melhora do desempenho físico de seus atletas, tudo isso por conta dos benefícios que a água alcalina traz para o organismo.
Leia o artigo na íntegra: http://vitamina-te.blogspot.com.br/2013/12/marielle-merhi-importancia-de-ser.html